sábado, 20 de junho de 2015

Crer dia a dia “Vir a Ele”. Espírito Santo XXVII - Blog do frei Evandro Silva
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
http. freievandro.blogspot.com.br  
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com   
Irmãos conheçam algumas passagens sobre oração em línguas; em Espírito e verdade.
Início (Icor12). Os dons do Espírito Santo – ou “Carismas”. (Icor12), (mt21, 16), (sl8, 3-4).
RIO DE JANEIRO 19/06/15 – XXVII - Espírito Santo
A Celebração da Confirmação
Um momento importante que antecede a celebração da Confirmação, mas que, de certo modo, faz parte dela, é a consagração do santo crisma.
Como o Batismo, do qual é consumação, a Confirmação é dada uma só vez.
Embora próprio a cada um, o pecado original não tem, em nenhum descendente de Adão, um caráter de falta pessoal. É a privação da santidade e da justiça originais, mas a natureza humana não é totalmente corrompida: ela é lesada nas suas próprias forças naturais, submetidas à ignorância, ao sofrimento e ao império da morte, e inclinada ao pecado (esta propensão ao mal é chamada “concupiscência”). O batismo, ao conferir a vida da graça de Cristo, apaga o pecado original e torna a voltar o homem para Deus, porém as consequências da tal pecado sobre a natureza, enfraquecida e inclinada ao mal, permanecem no homem e o incitam ao combate espiritual.
Oração: Deus todo poderoso, por vosso Filho Jesus Cristo e segundo vossa vontade, permita-nos; compartilharmos a Eucaristia que recebamos no corpo e sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, com nossos “irmãos ausentes”, indistintamente. Que nosso Senhor Jesus Cristo nos possa visitar, e inspirar em nós; “desejar buscar ao Pai, de todo o nosso coração, querendo o encontrar, arrependidos de todas as nossas faltas, suplicando: Livrai-nos, tende piedade de nós, Senhor”! Pai Nosso... - Convertei-nos!
* ”Direcionamento de Oração”: Ó Deus todo poderoso, Criador de todas as coisas, do céu e da terra, das nascentes das águas, do mar de tudo o que neles existem. “Pai, por vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e, segundo a vossa vontade: Nós perdoamos nossos pais, e pedimos perdão aos nossos filhos, por “eventual rejeição”“!  

freiEvandroSilvaOar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário